Sobre o Museu Virtual

Capactance – Inductance – Resistance Bridge, CLOUGH-BRENGLE CO. (NAVSHIPS), Model ZM-11/U

Esta iniciativa visa contribuir para a preservação da história da ciência & tecnologia

Neste portal são apresentados apenas equipamentos que existem fisicamente e que integram a coleção do Prof. Dr. Carlos Fernando Jung (In this portal are displayed simply equipment that physically exist and that integrate the collection of Prof. Carlos Fernando Jung, Ph.D.)

Os equipamentos são adquiridos e restaurados com a finalidade de preservar historicamente diversos modelos produzidos por empresas da área de instrumentação eletrônica e demonstrar que muitos equipamentos já deteriorados pelo tempo, ao invés de serem descartados na natureza ou terem apenas seus materiais reciclados, podem ser restaurados e ainda utilizados. (The equipment is purchased and restored in order to preserve historically different models produced by companies in the area of electronic instrumentation equipment and demonstrate that many have deteriorated over time, instead of being discarded in natureor have only their recycled materials, can be restored and also used.)

Acesse também o site do Prof. Dr. Jung em: http://www.metodologia.net.br (visit the site http://www.metodologia.net.br)

Você pode entrar em contato para troca de informações pelo mail carlosfernandojung@gmail.com

Site hospedado no provedor das Faculdades Integradas de Taquara – “Faccat contribuindo com iniciativas que visam preservar a história da ciência e tecnologia”

7 Responses to Sobre o Museu Virtual

  1. Josué Francisco disse:

    É impossível generalizar comentários, tendo-se em vista tamanha gama e qualidade de equipamentos. Por isso vou ficar com uma única categoria, qual seja: “Conjunto de Ponte de Impendância”, com especial predileção às fotos 2 e 3.
    A primeira (Wheatstone Bridge, LEEDS & NORTHRUP, Model 5430-A), elevar a qualidade da montagem, haja vista o seu tempo de fabricação, aliado a hamoria de todo o conjunto.

    A segunda (Capactance – Inductance – Resistance Bridge, CLOUGH-BRENGLE CO. (NAVSHIPS), Model ZM-11/U), esta, uma vez que de uso militar, fica a pergunta qua não se cala: Portabilizar o que se precisa, a fim de se ter o necessário em um menor espaço possível, é ou não é algo de uma inteligência superior?

    Essas duas peças, no meu entender, resumem qualquer estudo sobre logistica, ergonomia, funcionalidade, beleza, lay-out, etc.

    Um abraço.

  2. Fernado, parabéns pela bela iniciativa.
    Lembro do voltimetro HP que eu trouxe de Sao Paulo para a tua coleção.
    Peças que carregam tecnologia e arte.
    Grande abraço!

  3. Quero cumprimentar o meu professor Fernando Jung, pela excelente iniciativa deste Museu Virtual. Tive pelo menos duas surpresas, a qualidade do trabalho desenvolvido e a sua extensão
    Como um apaixonado pela tecnologia, resumo minha contemplação nestas palavras iniciais, parabenizando-o efusivamente.

  4. Edson Batista Hartz disse:

    Só quem conhece a história e dedicação do Prof. Jung e também sua ética e profissionalismo, sabe que trata-se de um exemplo para todos nós. Conheça sua obra, sua história e seus projetos futuros. Parabéns, Fernando! Forte abraço!

  5. Airton Reck disse:

    Carissimo Professor , genial amigo, parabens por esta iniciativa ,desejo sucesso e que sempre tenhas estas ações louvaveis . abração, paz e bem.

  6. Renato Velho disse:

    Muito legal tua iniciativa, é perceptível mesmo para aqueles que ñ conhecem eletrônica técnica, a paixão pelo o que significa esse grande acervo. E os link p/ outros museus é imperdível!!! Queremos mais!

  7. Sérgio Nikolay disse:

    Caro amigo Jung. Parabéns! Fato como esse evidencia a tua cacapidade intelectual, dedicação e comprometimento com a área do conhecimento. Abraços.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.